terça-feira, 28 de maio de 2013

Chá de Bebê

Chá de Bebê,
Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/cha-de-bebe/

Essa lista é um ponto de partida para o seu chá de bebê.

Você já está no 7º ou 8º mês de gestação? Pois então, essa é a época ideal para realizar o chá de bebê e reunir os amigos e parentes para participar.
A intenção do chá de bebê, é de ajudar a futura mamãe a se equipar para esse início cheio de despesas, e ajudá-la emocionalmente nessa nova fase, pois é importante para ela, sentir os amigos por perto, participando dessa etapa de sua vida, mesmo que não seja seu primeiro filhinho.
O chá de bebê dispensa qualquer formalidade e o convite pode ser feito por telefone mesmo. Geralmente é realizado por uma amiga mais íntima da gestante onde, provavelmente, a maioria das pessoas que serão convidadas já a conhecem.
Se você e sua amiga quiserem optar pela distribuição do convite, o ideal é entregá-los com uma semana de antecedência, no mínimo.
O bom, é que o "chá de bebê" seja combinado para um final de semana, para que todos possam comparecer e, sempre, na parte da tarde. No dia, poderá ser servido sanduichinhos, uma torta salgada, bolo, sorvete, água, suco ou refrigerante e não pode faltar, pela tradição, pelo menos um tipo de chá. Você pode optar para, após uma hora da chegada dos convidados, servir o lanche, ou ainda para que todos fiquem mais à vontade, pode montar uma mesa ou aparador no ambiente, com tudo disposto em cima e deixar que as pessoas se sirvam como quiserem.
Quanto aos convites, quando houver mais de uma convidada que resida na mesma casa, como mãe e filha ou duas irmãs, por exemplo, não precisa haver constrangimento em pedir uma lembrança para cada uma, separadamente, só que aí, o mais correto, é pedir uma lembrança mais em conta para a segunda.
Outra regrinha que você deve seguir, é que no caso de optar por pedir nos convites roupinhas para o bebê também, deverá estar ciente que elas têm que ser simples, como no caso das blusinhas modelo pagão ou as calças (culotes), que hoje em dia são encontradas com preços bem acessíveis. Ao pedir roupinhas, você estará sempre correndo o risco de não gostar da cor ou do tecido e, nesse caso, não é delicado pedir para a pessoa trocar, pois muitas vezes ela comprou o que podia. Por isso, o ideal, é não pedir roupinhas, a não ser, é claro, que estejam realizando o chá para uma pessoa que não tem recurso algum e que tudo será dado pelos convidados, de comum acordo.
Não esqueça, que pode-se pedir também um mesmo item mais de uma vez, para pessoas diferentes. Não deixe de especificar nos convites ou pelo telefone, os tamanhos corretos das peças, que devem variar do recém nascido para o tamanho pequeno, e a cor desejada.
Abaixo, você verá uma lista completa. Use seu bom senso e tire ou acrescente da lista, aquilo que achar necessário, ou peça só aquilo que mais se aproxima das suas prioridades, pois não esqueça que terá que coordenar a lista com o número de convidados.
Lista de presentes
Álcool (70%) *
Algodão de bolinhas
Babador
Bonézinho ou chapéuzinho de tecido
Calça enxuta
Calça com pé de malha
Calça sem pé de malha
Camisa pagão de malha
Chupeta ortodôntica*
Chuquinha*
Cobertor
Colcha de piquê
Cortador de unha
Cotonetes
Creme para prevenção de assaduras
Escova de cabelo para bebê
Fita crepe
Fraldas de pano
Fraldas descartáveis
Gorrinho de lã
Lençol de berço c/ fronha (2 peças)
Lençol avulso
Lenços umedecidos*
Lixeirinha
Luvinha de malha
Macacão banho de sol, de malha
Macacão manga comprida
Macacão manga curta
Mamadeira para água*
Mamadeira para suco*
Mamadeira para leite*
Manta de linha
Manta de lã
Meia
Mordedor de borracha
Óleo para bebês*
Pente
Pratinho para frutinha
Sabonete neutro
Saboneteira
Sapatinho de linha
Sapatinho de lã
Tesourinha de unha
Termômetro para água
Termômetro comum
Toalha de banho com capuz (de plush ou atoalhada)
Toalha de fralda
Travesseiro
* Converse antes com o pediatra do seu filho sobre o uso desses itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário